quinta-feira, 28 de junho de 2012

ACORDE

Lama invade a ACORDE
A participação da ACORDE - Oficina para o Desenvolvimento Humano, entidade sem fins lucrativos, que trabalha com adolescentes e jovens do jardim Tomé em Embu das Artes foi fundamental para que possamos entender a extenção da degradação no município.

" Eu posso falar com propriedade sobre o Jardim Tomé, o impacto deste corredor empresarial na vida do bairro tem sido assustador. A gente vê que a área foi todinha desmatada, o terreno foi completamente modificado, sete nascentes foram soterradas. Parece que a coisa vai se repetir dentro da área da APA. A gente fica pensando se Embu merece pagar esse preço ou se o resgate do artesanato, o turismo não é suficiente para esta cidade ter um crescimento orgânico, sustentável, respeitando a vocação do município" fala Marta Junqueira, coordenadora da entidade.

Corte nos morros - 400 mil metros quadrados de Mata Atlântica brutalmente derrubados

Um comentário:

  1. Prezada Fátima:

    Por que o seu filme "Embu - Terra das Artes" não está ainda listado no Internet Movie Database (IMDb)? Muitos outros sites e também programas se referenciam na base de dados do IMDb, então se o filme não está no IMDb, ele tem muito menos visibilidade. Você pode colocar gratuitamente as informações sobre o filme no site. A única coisa que é cobrada (e obviamente não é obrigatória) é a colocação de fotos. Caso vocês precise de alguma informação a mais sobre como incluir o seu filme na base de dados do IMDb, por favor me escreva em andrepessoa1969 at gmail. Eu não tenho nenhuma relação com o site, mas sou um entusiasta do cinema. Eu fiquei sabendo do seu filme porque moro em São Paulo e o ele passará na 36ª Mostra Internacional de Cinema.

    Atenciosamente,
    André Pessoa

    ResponderExcluir